Medição e Inspeção

Aplicações de Sensores de Medição e Inspeção

Precisão nos processos resulta em menos perdas e mais otimização. A medição e inspeção de processos é uma necessidade em grande parte das indústrias. Temos sensores especiais para todo o tipo de aplicação.

Sistema de Medição Micro-Epsilon

Abaixo Alguns Exemplos de Aplicação de Sensores de Medição e Inspeção na Indústria

Destacamos aplicações que envolvem sensores de medição e inspeção de nossa linha de produtos. Temos desenvolvido este tipo de aplicação para diversos tipos de indústria há mais de 15 anos. Nossas aplicações podem envolver desde sensores ultrasônicos e lasers, até sensores capacitivos com altíssima resolução.

Sensores Laser Com Saídas Analógicas de Alta Precisão

Sensor de Medição Laser Micro-Epsilon

Muitas das aplicações de sensores fotoelétricos com saídas analógicas são desenvolvidas utilizando-se sensores com luz laser devido à sua alta precisão e confiabilidade. Usamos esta tecnologia para aferir qualidade de processos em várias aplicações como medição de espessura de madeira, medição de espessura de placas de metal na averiguação de empilhamento, entre outras muitas aplicações de sensores laser na indústria , seja ela de qualquer ramo.

Sensores de Pressão no Monitoramento de Prensas

Sensor de Pressão Com Saída Analógica

Uma das aplicações que utilizamos os sensores de pressão Turck é no monitoramento da pressão em prensas de indústrias madeireiras. No caso da indústria madeireira, o sensor envia um sinal analógico para o CLP onde o monitoramento ocorre de fato e ainda envia um sinal discreto como alarme caso o limite de temperatura ajustado seja alcançado. Tanto em indústrias de compensados quanto em indústrias de MDF e MDP os sensores de pressão são empregados.

Sistema de Medição de Diâmetro de Bobinas de Papel

Medição de Bobinas de Papel

Empregamos os sensores laser em uma grande variedade de situações. Na aplicação retratada na foto acima, que é uma aplicação de indústria de papel, o sensor envia um sinal analógico para o controlador da máquina. Este sinal mede o diâmetro da bobina de papel, medição esta que influencia diretamente na obtenção de uma bobina com a quantidade exata de papel que a indústria se propõe a fornecer ao seu cliente. Garantia de um produto dentro da especificação.

Sensores Para Monitoramento de Temperatura de Metal

Sensor de Temperatura de Metal

As aplicações com sensores de temperatura na indústria devem ser sempre muito bem planejadas e projetadas levando-se em conta não só o ambiente em que o sensor ficará localizado, mas também o tipo de material do objeto à ter a temperatura mensurada. Diferentes materiais requerem diferentes tipos de sensores. A aplicação da foto acima, em que se mede temperatura de alumínio, requer um tipo de sensor especial devido à alta emissividade deste metal.

Precisando de um Sistema de Medição e Inspeção específico? Nós podemos te ajudar.

Ligue agora para (47) 3422-5111 ou deixe seu contato para ligarmos para você:

Campos marcados com * são obrigatórios